Trask: Uma coisa que Deus requer é a santidade, nada poderá substituí-la. Sempre fomos reconhecidos como uma igreja santa, e clamo ao Senhor para que jamais percamos esta identidade. Deveríamos desejar sempre tal vida com Deus porque, afinal, sem santidade ninguém verá o Senhor! (Hb 12.14). E uma de minhas preocupações está em que permaneçamos como um povo santo. Porém há um ponto: santidade não pode ser ensinada, ela deve nascer de dentro para fora, como fruto de um relacionamento íntimo com Deus. Se quero me aproximar de Deus, afasto-me do mundo, não participo de suas atividades nem me misturo com ele. Começo então a
dirigir minha vida de tal forma, que todas as minhas atitudes busquem agradar a Deus e produzir santidade — que significa um estilo de vida que agrada a Deus. Penso que isto sim deveria ser ensinado, praticado e vivido como testemunho na igreja .
Observei em meus pais que tudo o quanto pregavam no púlpito também viviam do lado de fora da igreja. Suas vidas não eram uma contradição. Da mesma forma que eles, o que prego é exatamente o que vivo! Diferente de hoje, quando vemos pessoas ensinando coisas no domingo e agindo diferente na segunda-feira. Você não pode andar com o Senhor no domingo e correr atrás do diabo o resto da semana!